A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Parabéns Professores!!!

Ser professor habita o imaginário de muitas crianças durante as brincadeiras de 

escolinha na infância. Ainda bem que o lúdico não permite que a criança perceba as 

adversidades que este profissional enfrenta, posso começar pela falta de compromisso 

dos governantes e da própria sociedade com a profissão docente e finalizar com a 

frustração de que seu sonho de criança não consegue alimentar seus sonhos de adulto.

 Apesar disso, hoje me sinto uma professora consciente do meu papel, e atualmente ao 

formar futuros professores, capazes de lidar com tais adversidades, rompendo com a

 cultura do "coitado" do professor e dizendo a que veio. Parafraseando Paulo Freire,

reconhecendo sua condição de oprimido para conseguir lutar contra esta opressão.

 Agradeço a todos os professores que passaram pela minha vida, me ensinando a ser

 e a não ser.  A todos meus amigos, alunos e professores "Feliz Dia dos Professores".


0 comentários:

Postar um comentário


Que nunca te falte um sonho pelo qual lutar, um projeto para realizar, algo para aprender, um lugar para onde ir e alguém para amar!!!

By.:Aline Monteiro