A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MISSÕES - CONHECENDO OS 10 "P"

COMPARTILHANDO A VISÃO MISSIONÁRIA COM AS CRIANÇAS

Sabemos que o "Ide" é para todos, inclusive para as crianças. Nós, educadores precisamos ensinar as crianças a visão de Deus para o mundo, e leva-las ao entendimento que também podem fazer a diferença e ganhar almas para o reino de Deus.
Jan Bell escreveu 10 palavras começadas com "P" que levam ao entendimento mínimo sobre missões. Cada criança deve ter:

1.     PROPÓSITO:
O propósito de Deus é fazer Seu nome conhecido em toda terra. Ele nos abençoa para abençoarmos outros. Gn 12:1-3
2.     PODER:
           Deus faz Seu nome conhecido, demonstrando Seu poder às pessoas. Êxodo 9:16                diz que Deus mostra seu poder para que Seu nome seja conhecido em toda terra.
3.     PESSOAS:
Deus deseja que todas as pessoas conheçam a Ele e nós podemos ajudar as pessoas a conhecê-lo.
4.     PESSOAS EM MOVIMENTO:
Deus usa pessoas para fazer Seu nome conhecido. Leva de um lugar para outro. Ex>: Mudança de bairro, cidade ou até de país.
5.     PERSPECTIVA GLOBAL:
Precisamos ter uma perspectiva global, precisamos ver o mundo como ele é.
6.     PREPARAÇÃO:
Antes de irmos ao “mundo” precisamos nos preparar. Existem também muitas profissões e trabalhos que Deus pode usar para fazer Seu nome conhecido. Deus está preparando você para seu propósito e para fazer missões.
7.     POSSES:
Posses são tempo, dinheiro, coisas materiais... Precisamos usar nossas posses para o propósito de Deus e não somente para nós mesmos. Precisamos entender a diferença entre o que necessitamos e o que queremos.
8.     PROJETOS:
Precisamos nos mobilizar para agirmos agora. Projetos nos dão a oportunidade de fazer a diferença já; ajudando outras pessoas a conhecer o nome de Jesus.
9.     PARCERIA:
Podemos fazer a diferença no propósito de Deus quando nos ajuntamos com outras pessoas. Precisamos um do outro para fazer seu nome conhecido em toda terra. Ninguém pode fazer tudo sozinho. Sua participação é tão importante quanto a do outro.
10. PROCLAMAÇAO:
Metade do mundo ainda não conhece a Jesus. Precisamos aprender como falar as pessoas sobre as Boas Novas, porque este é o principal objetivo de missões.
COMO USAR ESTA IDEIA:
1.     Cada criança deve conhecer os 10 “P”. Faça símbolos e ilustre cada palavra.
2.     Em cada lição bíblica ensinada, podemos perguntar que “P” podemos encontrar nela.
Ex:. História do nascimento de Jesus - Lucas 2:8-20. Que “P” aparece na história?
Proclamação: anjos proclamaram aos pastores, e os pastores aos outros depois da visita de Jesus. Hoje existem missionários que também proclamam as boas novas da Salvação.

Parceria: Pastores e anjos trabalharam juntos para proclamar as boas novas. Hoje missionários em outros lugares trabalham com pessoas da própria terra e outros grupos missionários, para juntos cumprirem o propósito de Deus.









0 comentários:

Postar um comentário


Que nunca te falte um sonho pelo qual lutar, um projeto para realizar, algo para aprender, um lugar para onde ir e alguém para amar!!!

By.:Aline Monteiro