A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

RECADINHOS E DICAS PARA OS PAIS


Bom dia!!!

A paz do Senhor esteja com todos!!!
Hoje gostaria de falar um pouquinho com vocês pais. Pais zelosos que amam seus filhos e querem sempre o melhor para eles, não é mesmo? Então vamos começar lendo o que os diz a palavra do Senhor, no evangelho de Mateus:
Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus? "
Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
"Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.
Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.
"Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!
Mateus 18:1-7
A palavra nos diz que “os filhos são herança do Senhor”.Sm 127:3. E o Senhor ama tanto esses pequeninos que diz que aquele que não se fizer como uma criança jamais entrará no reino do céus, e ai daquele que fizer com que um pequenino se perca... Deus Pai todo Poderoso “não quer que nenhum destes pequeninos se perca". Mateus 18:14, por isso mesmo ele nos exorta: “Ensina a acriança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”Pv 22:6
Daí eu te pergunto: O que você tem feito pra educar sua criança nos caminhos do Senhor? Você tem levado seu filho (a) à igreja e ensinado a verdade sobre a salvação? Você tem ensinado a ele que devemos prestar culto ao Senhor com reverência, ou você tem ido à igreja preocupado apenas com você mesmo, e tem delegado o cuidado do seu filho a outras pessoas?
Hoje é muito comum ver crianças que crescem correndo pelos arredores da igreja brincando de pega-pega, gritando, ou ate mesmo sentados nos pátios, brincando com seus tabletes e celulares, enquanto seus pais cumprem fielmente seu papel de cristão: no púpito, no altar, ou nos bancos, ouvindo a palavra, adorando ao Senhor e aprendendo mais e mais sobre Deus.
E AS CRIANÇAS??????????????????Porque não estão DENTRO da igreja, ouvindo a Palavra e adorando ao Senhor?? A educação dos filhos começa em casa, junto com o pai e a mãe, que são responsáveis pela criação dos filhos que Deus lhes confiou.
Se você não começar a ensinar seu filho em casa, em vão trabalham as professoras que fielmente se propõem em ensinar as verdades bíblicas às crianças. Tenho certeza, que todas as “tias” que estão se propondo a trabalhar na igreja, tem buscado de Deus a direção e o melhor caminho pra levar nossos filhos ao lugar santíssimo.
 Porém, é necessário que você pai, mãe, tio, avó, etc., se proponha também a acompanhar a vida de se filho, corrigindo-o sempre que necessário, ensinando-o a se comportar dentro da igreja, incentivando-os a adorar ao Senhor, porque também está escrito que “da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor” Mateus 21:16
Deus quer trabalhar na vida de seu filho, quer batiza-lo com o Espírito Santo, quer que ele cresça em sabedoria e graça, mas você precisa permitir que isso aconteça, não só levando seu filho a igreja mas também ensinando-o e acompanhando-o dentro e fora da igreja.
E aos pais que deixam seus filhos na salinha, para a escola dominical ou para o culto infantil, mas precisamente aos pais que deixam seus filhos nos berçários e Maternal, nós dizemos Papai descanse e confie, estamos aqui pra trabalhar com seu filho, ama-lo e ensina-lo tudo sobre o Papai do céu.
 Digo isso, porque tem pais que deixam o filho na salinha, mas de cinco em cinco minutos estão lá, para verificar se está tudo bem. Nós entendemos a preocupação, porém toda hora que a criança vê o pai é aquele chororô... e aí até as crianças que não choram se assustam e caem no choro.
O choro é supernormal no berçário e Maternal, afinal as crianças, nem sempre entendem que a separação dos pais será rápida e que logo os pais irão voltar, o elo é muito grande e às vezes leva um tempo pras crianças se adaptarem as rotinas na salinha. Mas, nós educadores, nos comprometemos a fazer todo o possível pra tornar o momento de aprendizado das crianças prazeroso, e se porventura algo inesperado acontecer, pode ter certeza que vocês serão avisados. Portanto, assistam ao culto sossegados que o Senhor cuida de nós e de nossos pequeninos.
E aos pais que insistem em ficar na salinha durante os cultos, os pais devem ficar na igreja, o culto infantil é só pras crianças mesmo, às vezes você entra na salinha e tem mais pais do que crianças o que acaba inibindo as crianças e dificultando o trabalho das educadoras. E isso acontece não é no berçário não viu, por incrível que pareça, são os pais das crianças maiores que insistem em ficar na salinha.
Quando não ficam na salinha ficam nos pátios, batendo papo, trocando informações com outras pessoas, passeando, etc., menos na igreja. Pai, se você vai a igreja e fica apenas do lado de fora, seu filho também não irá ficar do lado de dentro e também não vai querer ir pra salinha, consequentemente vai deixar de aprender, e isso tudo porque ele não tem o seu exemplo... do que adianta ir a igreja, tocar, cantar, pregar, e no momento de se alimentar da palavra você corre pro lado de fora e se esquece totalmente do verdadeiro proposito do cristão em adorar e buscar a Deus?
Sejamos vigilantes com a nossa vida, com os nossos atos e com as nossas atitudes. Se o Senhor viesse agora ou se tivéssemos que ir agora ao encontro d’Ele, nós estaríamos preparados? O que você teria para apresentara Deus? Como você devolveria seu filho a Deus???



0 comentários:

Postar um comentário


Que nunca te falte um sonho pelo qual lutar, um projeto para realizar, algo para aprender, um lugar para onde ir e alguém para amar!!!

By.:Aline Monteiro